Como uma multinacional no setor industrial siderúrgico aumentou suas oportunidades de novos negócios e pipeline com a Next Level

+200 mil

funcionários

Do 0 as 900 ton/mês

R$ ~5 milhões por mês em pedidos

Parcerias

com novos players internacionais (China, Índia, Turquia)

O DESAFIO

Quando a equipe da empresa se sentou para avaliar a melhor forma de gerar mais engajamento e clientes em potencial, eles rapidamente identificaram a necessidade de transformação digital.

Por ser uma tradicional empresa no ramo, praticamente não chegavam novos clientes, mas o negócio mantinha-se bem pois os contratos atuais são recorrentes. Havia a necessidade de estar presente digitalmente e ser conhecida por potenciais novos clientes. 

Além disso, sabendo que seus clientes mereciam a melhor experiência possível, a equipe da empresa começou a procurar uma solução moderna e eficiente que permitisse aumentar o envolvimento com clientes em potencial e encaminhar com eficiência as consultas de suporte e atendimento.

A empresa já possuía bons e grandes clientes (+1.000 ton/ano) em setores tradicionais, porém não explorava oportunidades no atendimento de pedidos relativamente menores, em outros nichos e segmentos. O objetivo seria atrair e iniciar o relacionamento com novos clientes de longo prazo, uma vez que nesse segmento são comuns relacionamentos de compras por mais de décadas.

Mudanças no mercado e a entrada de novas empresas trouxeram possibilidade de atendimento a outros tipos de negócio, como por exemplo energia solar.

A SOLUÇÃO

A empresa  entendeu o valor de oferecer experiências personalizadas para atender às expectativas do cliente e, após uma avaliação cuidadosa, selecionou a Next Level como sua solução, levando a uma mudança de paradigma na forma como eles interagem com os visitantes.

No primeiro trimestre de implantação, a empresa obteve um sucesso incrível – apresentando um influxo de novos leads, aumento do pipeline e melhoria da eficiência de captação.

Foram mais de 900 ton/mês em pedidos, o que equivale a aproximadamente R$5 milhões/mês em pedidos potenciais.

INTEGRAÇÕES PODEROSAS

Foi desenvolvida a solução de Catálogo e Sistema de Cotação Online, Integração com Diretoria Nacional, Regional e Vendedores.

Implementação de CRM, estimativas e forecasting de oportunidades de acordo com região, tipo de pedido e etc., além da constante qualificação de leads, tornando possível a equipe desfrutar de uma melhor eficiência do fluxo de trabalho, maior produtividade e insights robustos dos clientes em potenciais. 

UMA EXPERIÊNCIA DO
CLIENTE MAIS SEM ATRITO

Desde a parceria com a Next Level, a empresa inovou a forma como os clientes experimentam seu site. Usando um catálogo mais preciso, um atendimento mais personalizado e hoje podem interagir com os clientes no momento certo com a conversa certa. 

“A equipe Next Level realmente escuta os clientes durante a jornada e trabalha em soluções consistentes. Nós até mostramos eventos e oportunidades adicionais com experiencia e postura do corporativo – e muitas opções para alavancar os resultados com a agilidade do digital.”

Lilian, Head CS Next Level

OS RESULTADOS

Mais leads, pipeline e oportunidades ganhas

Desde que a Next Level, há 9 meses, a empresa obteve resultados incríveis, incluindo: 

80+

leads qualificados gerados

R$5M

em pipeline

40%

em taxa de ganho de oportunidade

Quanto ao que vem a seguir, planejamos continuar refinando e expandindo o uso as soluções Next Level para maximizar seu potencial. 

 

Nos próximos meses, planejamos impulsionar outros segmentos do negócio, aumentando a possibilidade de engajar ainda mais clientes em potencial. Colocaremos algum foco este ano na implantação destas eficazes soluções em sites que interagem mais com o exterior.

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